6 mantras de uma startup

Ter uma empresa é um grande desafio. De acordo com o IBGE, mais da metade das empresas que abriram no Brasil em 2009 continuaram ativas em 2015. Para fazer seu negócio dar certo é preciso ter coragem e vontade de fazer acontecer. Conheça seis mantras de uma startup que podem ajudar na organização da sua empresa:

Abra uma empresa se ela for uma obsessão, algo que você realmente ama. Caso contrário, não. É difícil que o negócio dê certo se não é algo que o próprio empreendedor não acredita profundamente.

Conheça suas principais competências e foque nelas. É importante saber quais seus pontos fortes para investir neles durante todo o processo de trabalho.

Não tenha um escritório, isso evita muita dor de cabeça. Dependendo da equipe, seus trabalhos podem ser feitos de casa ou, se preferir, procure espaços de coworking que acomodem seus funcionários.

Seja uma pessoa organizada! Tudo vai ficar mais fácil dessa maneira.

Não contrate uma empresa de relações públicas. Caso seja necessário, sua empresa pode ser seu próprio braço de comunicação.

Torne o trabalho cotidiano de seus funcionários algo divertido. Se eles estiverem felizes dentro da sua empresa, renderão mais e farão tudo com gosto de trabalhar para você.

Categories: Empreendedorismo

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.