Seus hobbies podem deixar você mais criativo

Seus momentos livres podem, de forma indireta, melhorar seu rendimento no ambiente corporativo em certos aspectos, como, por exemplo, a criatividade. A maneira como você investe seu tempo pode melhorar sua habilidade de ter novas ideias e, melhor ainda, sem gastar dinheiro. Esses são cinco hobbies baratos que podem te tornar uma pessoa mais criativa:

Ouvir música enquanto faz suas atividades rotineiras é uma maneira de elevar a capacidade de processamento do cérebro, o que estimula o pensamento abstrato e ajuda na criatividade. É importante que o volume do som não seja alto demais!

Ler livros faz com que nossa imaginação seja ativada, além de deixar o cérebro mais ágil. Estudos de 2013 da Emory University mostram que, quando lemos, experimentamos os mesmos sentimentos e sensações que os personagens. Outra vantagem de ler é que esse exercício aumenta o vocabulário e ajuda a aprimorar a escrita.

Foi provado pela Universidade de Stanford que a criatividade aumenta em 60% enquanto se está caminhando e os efeitos duram algum tempo depois de o exercício ter terminado. Por isso, se puder, troca as pequenas viagens no transporte público ou carro por uma caminhada!

Jogar video games faz com que nós desenvolvamos nossa flexibilidade cognitiva, característica presente em pessoas que são capazes de pensar fora da caixa. No entanto, é preciso escolher bem o jogo a ser jogado: escolha aqueles que provocarem emoções, são os que mais estimulam a criatividade. O mesmo vale para jogos disponível smartphones.

Para desenvolver originalidade, flexibilidade e outras características é importante aprender novas línguas. Esta atividade estimula o pensamento criativo e todas as suas habilidades.

Categories: Dicas

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.