4 passos para vender o seu produto

Vender não é algo tão simples quanto se pensa. O processo começa muito antes de convencer o cliente de que vale a pena ele adquirir o seu produto.

A primeira etapa é fazer um estudo de mercado, isto é, identificar quem são os potenciais clientes, onde eles estão, qual o perfil deles. Também é muito importante estudar os concorrentes, quais são seus pontos fracos e fortes, como podem influenciar na sua relação com o cliente.

O passo seguinte é escolher a melhor abordagem possível. É preciso pensar na maneira mais adequada de se apresentar, conversar com o cliente e falar sobre o produto. Fazer isso bem transmitirá confiança a ele.

A negociação é um momento muito importante: vocês precisam falar sobre preços, prazos e datas de entrega. Tudo isso é determinante para o cliente fazer a sua escolha.

A última etapa é consequência de um bom trabalho nos três passos anteriores: o momento de assinar o contrato e selar a venda.

Categories: Business, Dicas

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.