Como conseguir investimento para abrir uma empresa

Em tempos de crise, mesmo que cada vez mais pessoas tentem sair de empregos formais e arriscar em negócios próprios, é difícil prever o que pode acontecer no futuro: o negócio vai dar certo? Quando eu terei retorno?

Isso é um dos fatores que faz com que muita gente desista de tentar abrir uma empresa, sem esquecer também de um dos principais pontos: o dinheiro. As ideias podem surgir, mas nem sempre o capital as acompanha na mesma proporção. Para abrir um negócio legalmente, no Brasil, além de tempo, é preciso de dinheiro. Muitos optam por trabalhar na irregularidade, o que pode ser prejudicial tanto para o negócio quanto para o próprio empreendedor. É por isso que nós do blog do Merkaz separamos algumas ideias que vão te ajudar a conseguir o investimento para o seu projeto legalmente, e de forma segura. Confira o que separamos, a seguir.

 

Busque um banco que ofereça crédito para empreendedores

Tanto bancos privados quanto bancos do governo oferecem crédito para quem quer abrir um negócio. No Portal do Empreendedor, da Caixa, por exemplo, se sua renda é de até R$60.000 por ano, é possível formalizar sua empresa e solicitar empréstimos, emissão de notas fiscais e outros diversos benefícios para pequenos empreendedores.

Para empreendedores individuais, o Itaú oferece crédito, mesmo para quem não tem conta corrente pessoal aberta no banco. Os limites créditos variam entre valores de 3 a 5 dígitos. Vale a pena conferir nesses e outros bancos.

 

Coloque seu projeto em sites de crowdfunding

Você já ouviu falar em sites de crowdfunding? O mais conhecido deles é o Catarse, que foi criado em 2011. Crowdfunding é o nome que se dá quando um grupo de pessoas se une para apoiar, financeiramente, um determinado projeto. No Catarse, por exemplo, você pode apresentar seu projeto – seja ele uma loja, uma empresa – e define a quantia necessária para fazê-lo acontecer. Daí, é só esperar que as pessoas colaborem com ele. Projetos mais inventivos recebem mais apoio, e projetos mais divulgados também! Se você quiser colocar sua ideia num crowdfunding, não se esqueça de divulgar o link para seus amigos!

 

Se você ainda não se sente pronto para dar vida ao seu projeto, outras opções um pouco menores também podem te ajudar. Dependendo de qual for o seu projeto, você pode começar trabalhando num coworking – que possui opções em diversos locais e preços acessíveis e flexíveis para a necessidade de cada empresa. Nós já falamos sobre coworking anteriormente aqui no blog, você já viu?

 

Sua ideia é uma loja? Você sabia que lojas online também podem ser uma ideia muito rentável? Além disso, a chance de atingir um público maior é muito grande, maior até do que uma loja física. Se ainda assim o seu negócio não se encaixa na ideia de internet ou coworking, existe a possibilidade de você sublocar um espaço. Tudo é uma questão de procurar e de analisar as possibilidades! Não deixe que a crise faça com que você desista. Nós do blog do Merkaz te desejamos aquele boa sorte!, e até mais!

Categories: Dicas

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.