Como utilizar as mídias sociais a favor do meu negócio?

Diante da popularização da internet na última década, as mídias sociais se tornaram meios de divulgação e interação entre empresas e clientes finais. Além de facilitar a comunicação entre os usuários, muitas marcas se tornaram conhecidas devido à suas postagens em redes como o Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo.

A Internet é uma enorme plataforma que permite que qualquer pessoa ou empresa divulgue suas ideias e ganhe credibilidade, mas é preciso tomar alguns cuidados para não postar conteúdos irrelevantes ou inapropriados e acabar manchando a sua imagem.

Hoje em dia, já existem até agências especializadas em gerenciamento de mídias sociais. Mas, se você prefere cuidar das páginas da sua empresa você mesmo, continue lendo o nosso post com algumas dicas para usar essas redes a favor do seu negócio.

Torne-se visível e relevante

A Internet é o melhor meio para dar visibilidade à, literalmente, qualquer coisa. É só observarmos o número de fotos, vídeos, frases engraçadas e personalidades que se tornam virais e alcançam um grande público. Aproveite esse recurso para produzir postagens relevantes sobre a sua empresa. Esse tipo de conteúdo atrai um público que não conhece o seu negócio, engaja seus seguidores e cria uma identidade.

Faça um planejamento do conteúdo mensal para que os posts sejam lançados com certa periodicidade. A falta de atualizações faz com que você perca visitantes para páginas mais ativas e interessantes.

Interaja com seus seguidores

Utilize as redes sociais como uma forma de interagir com seus clientes. Hoje, a maior parte das pessoas preferem comunicar-se via mensagens ao invés do telefone. Além de prover um serviço de atendimento online, seja ativo nos comentários, mensagens inbox e tweets. Isso faz com que os clientes se sintam ouvidos pela empresa e cria uma relação de fidelidade.

Evite polêmicas

Cuidado com o conteúdo postado nas suas páginas! Fique longe de discussões envolvendo política, religião e gostos pessoais. Qualquer post que desagrade parte dos seus seguidores pode gerar uma repercussão negativa e manchar a imagem da sua empresa. Opte sempre por conteúdos relacionados ao seu negócio, e até com uma pitada de humor, se quiser.

Além disso, conteúdos considerados ofensivos podem até resultar em processos. E ninguém quer essa dor de cabeça, né?

Divulgue seus serviços e produtos

Aproveite seu espaço no Facebook e Instagram para postar fotos e informações sobre os seus produtos e serviços. Você também pode publicar avaliações positivas de seus consumidores, fazer promoções e assim, atrair novos clientes.

Algumas marcas publicam conteúdos como dicas e curiosidades sobre assuntos relacionados ao seu serviço como forma de gerar compartilhamentos e curtidas e alcançar diferentes públicos espalhados pela web.

A tecnologia está aí para melhorar o nosso dia a dia, então nada melhor do que estimular a criatividade para utilizá-la a favor dos seus negócios! Engaje, planeje, divulgue e interaja. Muitas empresas cresceram utilizando esse fenômeno e você também pode fazer o mesmo pela sua marca. Afinal, todos nós nos mantemos conectados na maior parte do dia, não é mesmo? Até o próximo post!

Categories: Empreendedorismo

Post Your Thoughts

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.