Dicas para fazer um evento corporativo fora do ambiente de trabalho

Eventos corporativos são o melhor jeito de promover a integração entre colegas de trabalho. Fazer um evento corporativo, de uma festa até um treinamento, fora do ambiente empresarial contribui para a motivação dos funcionários, aproximação entre colaboradores e para a descontração da rotina do dia a dia.

Entretanto, eventos externos precisam de alguns cuidados para que tudo ocorra de forma agradável e produtiva para todos. Se você pensa em realizar algo diferente para seus funcionários, nós trouxemos algumas dicas para te ajudar durante a organização. Olha só:

Planeje o dia

Dias de eventos externos não costumam ser muito produtivos dentro da empresa. Todos estão ansiosos para sair e fazer algo diferente. Os gestores precisam estar cientes de que a produtividade será menor nesse dia, portanto, é importante escolher uma data que não terá tanto impacto nos resultados no final do mês.

Escolha um local apropriado

A escolha do local é muito importante para o conforto e a segurança de todos. Procure algo próximo a empresa, assim todos já estarão familiarizados com a região e o transporte será mais fácil. Planeje-se com antecedência, para evitar que os melhores locais estejam indisponíveis na data escolhida.

Defina o orçamento

Cuidado para não gastar demais! A definição do orçamento é a parte primordial do planejamento do evento. Se a empresa não possui muito capital para investir, uma solução é buscar patrocínios. Antes mesmo da definição do dia e do local, o orçamento deve ser pensado em como você quer que seu evento seja realizado, qual será o objetivo, atrações e materiais que serão utilizados.

Escute as sugestões dos funcionários

Compartilhe com os funcionários suas ideias e deixe que eles também deem sugestões. Afinal, eles serão o público do evento. Um jeito democrático de captar as opiniões, é fazendo uma pesquisa aberta para todos os colaboradores votarem em suas preferências. Este é um dos jeitos mais fáceis de agradar a maior parte das pessoas e fazer um evento inesquecível para todos.

Seja criativo

Independente se o seu evento for uma festa ou algo mais sério, como um treinamento, inove em todos os aspectos que puder. Proporcione aos seus convidados uma experiência diferente do que a maioria das empresas faz.

Se for servir petiscos aos seus convidados, fuja do tradicional. Aposte em um buffet diferenciado, como comidas de outros países.

Receba feedbacks

Após o evento, pergunte aos funcionários o que eles acharam da experiência, o que pode ser melhorado e o que faltou no evento. Abra um questionário para eles possam deixar suas opiniões abertamente. Receber feedbacks é extremamente importante para que os erros que passaram despercebidos pela organização sejam corrigidos em uma próxima vez.

Eventos corporativos podem ser muito especiais e produtivos! Aproveite essas oportunidades para desenvolver o lado profissional e também o pessoal. Até a próxima!

Categories: Dicas

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.