Cinco séries da Netflix para empreendedores

Aprender mais sobre empreendedorismo não precisa ser uma tarefa difícil ou entediante. É possível estudar e se divertir ao mesmo tempo, assistindo seriados, por exemplo. A Netflix é uma plataforma de streaming que além de ter em seu catálogo diversas opções de filmes e séries, ela também produz seu próprio conteúdo.

Alguns desses conteúdos são perfeitos para empreendedores se inspirarem com as histórias. Nós preparamos uma lista de cinco séries disponíveis na Netflix que trazem lições valiosas sobre o mundo dos negócios. Confira:

Girlboss

A série produzida pela Netflix é inspirada em uma biografia best-seller, e conta a história de Sophia Amoruso, uma rebelde falida que abre a sua própria loja online, o site de roupas Nasty Gal, e precisa aprender a como ser a sua própria chefe.

Infelizmente, a série não foi renovada para a segunda temporada. Todos os treze episódios estão disponíveis na plataforma de streaming.

Chef’s Table

A série documental Chef’s Table retrata a rotina de grandes cozinhas e as mentes de chefs revolucionários. Ela traz lições sobre persistência, comprometimento e eficiência. Pode ser assistida não somente por quem sonha em abrir um restaurante, mas por qualquer pessoa interessada em gestão de negócios.

https://www.youtube.com/watch?v=qKqj85oo2wI

Narcos

Narcos ganhou muita popularidade no Brasil devido à atuação de Wagner Moura como Pablo Escobar, o protagonista. As lições sobre empreendedorismo devem ser interpretadas de forma metafórica, já que a série retrata a vida de um dos maiores traficantes da história.

Ao longo dos episódios, acompanhamos as consequências do crescimento exponencial de um empreendimento muito arriscado (e ilegal).

Narcos já possui três temporadas na plataforma de streaming e quarta está prevista para sair ainda esse ano.

https://www.youtube.com/watch?v=U7elNhHwgBU

House of Cards

House of Cards se passa dentro do âmbito político. A série retrata as estratégias de Frank Underwood para conseguir realizar a sua vingança dentro da política norte-americana. Da série, é possível extrair lições sobre negociações e a necessidade de ter um pensamento estratégico bem estruturado.

House Of Cards possui cinco temporadas disponíveis na plataforma. Devido à demissão de Kevin Spacey, a série retornará este ano para a sexta – e última – temporada com Robin Wright como protagonista.

Suits

Da nossa lista, Suits é o único seriado que não foi produzido originalmente pela Netflix, mas está disponível para ser assistido na plataforma.

Produzido pela emissora USA Network, a série retrata a rotina de um grande escritório de advocacia, deixando lições sobre liderança, trabalho em equipe, conflitos e negociações.

Suits já está em sua sétima temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=85z53bAebsI

 

Gostou das nossas sugestões? Depois conta para a gente qual foi o seu seriado favorito. Divirta-se!

Categories: Empreendedorismo

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.