Como saber se a minha empresa está pronta para crescer?

Todo empreendedor sonha em tornar a sua empresa uma referência no ramo de atuação e crescer cada vez mais. O caminho é longo: demanda preparação, paciência, estudos e claro, muito trabalho e dedicação por parte de todos os envolvidos.

O crescimento da sua empresa depende da sua gestão, mas também há diversos outros sinais que você irá notar ao longo do caminho que irão deixar a empresa pronta para crescer. Não sabe quais são esses indícios? Olha só:

Você precisa de ajuda para administrar o seu negócio

Esse é o primeiro sinal de que a sua empresa precisa crescer. Se antes você dava conta de tudo, mas agora a rotina ficou puxada e existem muitas tarefas a serem feitas, é hora de contratar funcionários.

É hora, também, de começar a pensar como um gestor. Agora, você irá ter pessoas para instruir, designar tarefas e acompanhar o desempenho.

A sua empresa alcançou a estabilidade

Sua empresa já é relevante e conseguiu clientes? Então ela está pronta para crescer. Agora que o negócio está estável, você já pode pensar em dar o próximo passo. Não fique estagnado! A estagnação significa não inovar em absolutamente nada, correndo o risco de que a sua empresa seja ultrapassada pelos concorrentes.

A sua empresa atrai investidores

Se no começo você tinha que correr atrás de investidores, agora eles vêm atrás de você. Isso significa que você já possui uma boa receita, vendas e está no caminho para se tornar uma marca importante no seu ramo de atuação.

Você precisa de indicadores de resultados

Antes, você conseguia medir os resultados de perto. Se agora já for necessário de indicadores de resultados mais elaborados e o acompanhamento se tornou mais difícil, esse são alguns sinais de que a empresa está pronta para crescer.

A sua empresa já possui uma cultura organizacional

Uma das características de médias e grandes empresas é ter uma cultura organizacional. A cultura é basicamente um conjunto de regras, hábitos e valores a serem seguidos por todos os funcionários, principalmente na ausência do gestor. Ela serve como um manual de comportamento para encorajar os funcionários a crescerem junto com a empresa.

Você tem um planejamento

Muitos empreendedores começam suas empresas sem nenhum tipo de planejamento e simplesmente deixam que elas “aconteçam”. Ter um plano de negócios é essencial para que a sua empresa progrida. Considerando seus indicadores, trace metas de como e onde sua empresa deve estar em um futuro próximo.

Leia mais sobre cultura organizacional e gerenciamento de tempo em nosso blog. São mais dicas que irão ajudar no crescimento da sua empresa. Até a próxima!

 

Categories: Business

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.