Como divulgar a sua empresa na Internet

A divulgação digital é a melhor forma para fazer com que as pessoas conheçam a sua empresa. Pequenos e médios negócios estão cada vez mais investindo neste tipo de marketing, já que eles necessitam de muito menos investimento do que as estratégias de marketing tradicionais e trazem retornos excelentes.

Antes de começar a divulgar a empresa na Internet, é necessário traçar um planejamento para que o dinheiro e tempo investidos sejam utilizados de forma correta. As empresas podem optar por fazerem a divulgação internamente ou contratar uma agência especializada no assunto.

Se o seu negócio está começando agora e ainda não possui capital suficiente para terceirizar o serviço, o blog do Merkaz trouxe algumas dicas de divulgação online para empresas:

Técnicas de SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português é traduzida como Otimização dos Mecanismos de Busca. Se trata de um conjunto de técnicas para otimizar o conteúdo do site e fazer com que ele apareça nas primeiras posições no ranking de pesquisas orgânicas.

Exemplo: Sua empresa é um pequeno petshop. O objetivo é fazer com que ela apareça em uma boa posição no ranqueamento das ferramentas de buscas orgânicas quando alguém procura por “ração de cachorro” ou “shampoo para cachorro”.

Mídias Sociais

Nada melhor do que o Facebook para divulgar qualquer tipo de informação, né? Com a alta popularidade das mídias sociais como o Instagram, o Twitter e o próprio Facebook, essas mídias acabaram se tornando uma das maiores plataformas de divulgação das empresas. O segredo é apostar em conteúdos patrocinados (requerem investimento em dinheiro), posts engajadores, vídeos e utilizar as plataformas para criar um relacionamento mais próximo com o cliente.

Anúncios pagos

Além das técnicas de SEO, outro modo de conseguir um lugar no topo dos rankings são os anúncios pagos. Eles precisarão de muito mais investimento do que as técnicas de SEO, já que, cada vez que um usuário clicar no seu anúncio, você terá que pagar um pequeno valor. Apesar disso, o retorno pode compensar.

Tenha um bom site para divulgar a empresa na internet

O primeiro passo para divulgar a empresa na Internet é ter um bom site. Sabe aquele site pobrinho, feito por um “conhecido que manja de Internet”? Peça para um profissional refaze-lo. Ter um site bonito e com as informações claras e objetivas transmite confiança e credibilidade às pessoas que estão visitando a página da sua empresa pela primeira vez. Um site mal feito deixará a impressão de amadorismo e desleixo.

Landing Page

As landing pages são “páginas de destino” focada na conversão de clientes. O objetivo é transformar o tráfego em leads, e depois, os leads em clientes.

Continuando o exemplo do petshop que demos anteriormente, se uma pessoa procura por “ração para cachorro” e clica no seu anúncio, ao invés de cair na homepage do site da sua empresa, ela será redirecionada para a landing page. Lá, ela deve ser atraída por algum anúncio que a convencerá a se cadastrar. Quando você já tiver uma boa base de e-mails, comece a investir em e-mails marketing.

 

Nós também já demos algumas dicas de como utilizar as mídias sociais a favor do seu negócio. Não deixe de conferir! Até a próxima!

Categories: Business

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.