Como aumentar o engajamento da sua empresa nas mídias sociais

As mídias sociais se tornaram grandes plataformas de divulgação para empresas. Elas fazem parte das estratégias de marketing digital por aumentarem a visibilidade e por trazerem potenciais clientes para o negócio.

Porém, apenas estar nela não traz os resultados esperados. É preciso pensar em campanhas, postagens periódicas e métodos para despertar a curiosidade e engajar os curtidores.

A maior parte dos brasileiros passam uma grande parte do dia conectados em mídias sociais – como o Facebook, Instagram e Twitter – por isso, é preciso pensar em estratégias eficientes para alavancar as suas vendas utilizando esse recurso.

Se a sua empresa já possui páginas nas redes sociais, saiba como aumentar o engajamento dos atuais seguidores e também atrair um novo público.

Conteúdos relevantes

Traga conteúdos relevantes sobre os seus produtos para os seus seguidores. Se a sua empresa for uma loja de roupas femininas, por exemplo, poste dicas sobre como combinar roupas, como montar o look perfeito para uma festa, tendências de moda, tutoriais de customização de roupas, entre outras. As possibilidades são várias e esse é um tipo de conteúdo que interessa o público-alvo da sua loja.

O marketing de conteúdo é uma arma poderosa para a aquisição de leads e para o aumento do alcance da sua empresa nas mídias sociais.

Priorize imagens e vídeos

As pessoas são muito visuais. Invista em imagens, vídeos, GIFs e infográficos para chamar a atenção dos seguidores. Conteúdos visuais são bem mais atrativos do que apenas textos, que podem parecer perdidos em um feed de notícias com tanta informação.

Além disso, é sempre bom diversificar os formatos de mídias para que o seu público não enjoe das postagens.

Programe as suas publicações

Faça um calendário com as publicações que você quer postar durante o mês e deixa-as preparadas alguns dias ou semanas antes. Assim você não precisa se preocupar em ter uma ideia nova para um post todos os dias.

Mas claro, não fique tão restrito. Se sair uma notícia impactante e relevante durante o dia, não deixe de postá-la nas suas mídias sociais só porque não estão no planejamento.

Converse com os seus seguidores

Inicie diálogos e aposte em posts que permitem uma resposta dos consumidores. Como por exemplo: “O que vocês gostariam de ver aqui na página?” “Qual o produto favorito de vocês?” “Marque aqui o seu amigo que adoraria ganhar esse produto”. Esse tipo de abordagem faz com o que cliente se sinta mais próximo da marca e ajuda a criar uma relação de fidelidade.

Invista em anúncios patrocinados

O Facebook e Instagram permite a postagem de anúncios patrocinados. Ou seja, você pode pagar para que a mídia mostre aquele post específico para pessoas que ainda não conhecem a sua página. Também é possível segmentar o púbico que irá receber aquela publicação no feed de notícias, focando apenas em clientes em potenciais.

 

No próximo dia 10/05/2018, o Merkaz oferecerá uma palestra sobre direcionamento de marketing digital. Inscreva-se e venha saber mais sobre engajamento e anúncios em mídias sociais. Até breve!

Categories: Marketing

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