Por que o marketing digital é importante para a sua empresa?

Todos nós já sabemos que, atualmente, a Internet é o maior meio de divulgação para empresas e serviços. O marketing digital tem ganhado força nos últimos anos, principalmente entre pequenas e médias empresas. O custo-benefício é ótimo para quem está começando no empreendedorismo, já que o marketing digital requer um valor menor de investimento do que as formas tradicionais de marketing, e pode trazer resultados tão bons quanto.

Mas por que o marketing digital é tão importante para as empresas? Quais benefícios ele traz?

Presença na internet

Quando você busca por alguma informação ou serviço, qual é o primeiro lugar a que você recorre? Ao Google, certo?

O Google é o maior buscador online no mundo. Utilizando as técnicas de SEO, é possível colocar o seu site nas primeiras posições dos resultados da busca orgânica.

Marcar presença na Internet é a melhor forma de divulgar ao seu negócio e de transmitir credibilidade aos seus clientes. Afinal, se uma pessoa procura pela sua empresa e não encontra nenhuma informação disponível na Internet, dificilmente ela irá entrar em contato.

Aproximação do público-alvo

Utilize as mídias sociais para se comunicar com o seu público-alvo e criar uma relação maior do que apenas empresa-consumidor. É possível segmentar as postagens, visando alcançar apenas o público certo. Assim, você pode personalizar seus anúncios e ações de marketing.

Empresas como a Netflix são reconhecidas pelo seu excelente atendimento online e interação com clientes nas mídias sociais. Diversos posts já viralizaram pela Internet, por conta do ar descontraído e divertido que a empresa responde os comentários de seus clientes. Se espelhe nessas empresas para administrar o conteúdo das páginas da sua empresa.

Diferenciação da concorrência

O investimento em marketing digital faz com que você se diferencie e deixe para trás as empresas que não investem nessas estratégias. Por exemplo, o marketing de conteúdo é uma excelente maneira de se destacar. Procure produzir bons conteúdos para o blog e página no Facebook da empresa, focados em soluções de problemas ou dicas para os clientes.

Pense como o seu consumidor: você confiaria mais em uma empresa que disponibiliza diversos conteúdos relacionados aos seus serviços na Internet ou em uma que não possui nem um perfil nas mídias sociais?

Benefício do marketing digital: você pode começar com um investimento baixo

Diferente das mídias tradicionais, como os anúncios na televisão, rádios e outdoors, o marketing digital não requer um valor alto de investimento inicial. Os jeitos convencionais de divulgar a empresa podem custar muito caro, se tornando inviável para quem está começando agora. E os resultados do marketing digital podem ser tão bons quanto o das mídias convencionais.

Embora o marketing digital também exija um mínimo de investimento, ele é muito mais viável para pequenas empresas que não possuem um alto faturamento.

 

Aproveite para ler também o nosso texto sobre como aumentar o engajamento da sua empresa nas mídias sociais e como divulgar sua empresa na Internet. E até a próxima!

Categories: Business

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.