Por que o design do seu site é tão importante?

Com grande parte da sociedade conectada a Internet, as empresas já entenderam que a presença online é crucial para o crescimento. Entretanto, apenas estar presente já não é suficiente. É necessário se atualizar constantemente e seguir as tendências da tecnologia.

Além da importância de ter um site e mídias sociais, as empresas precisam pensar na estética das suas páginas online. Afinal, esse é um ponto que pode fazer a diferença na hora do cliente fechar a compra ou não.

Você já parou para pensar em por que o design do site é tão importante? E como fazer uma página agradável aos olhos de seus visitantes? Veja abaixo algumas dicas para aderir durante a construção do seu site:

Design responsivo

No dia a dia, as pessoas acabam usando mais o celular do que computadores para checar redes sociais, ver notícias e até fazer compras online. Por isso, é imprescindível que o seu site seja responsivo.

Um site responsivo é aquele que se adapta em qualquer dispositivo móvel. Caso a sua página não possua essa característica, será muito mais difícil para o cliente conseguir navegar e escolher os produtos que deseja. O usuário pode até acabar desistindo da compra caso encontre muitas dificuldades.

Fontes legíveis

Há uma enorme diversidade de fontes para os textos dos produtos, mas é importante dar prioridade a legibilidade do que a estética. Algumas fontes podem fazer com o que texto fique péssimo de ser lido, dependendo do monitor, navegador ou tamanho da letra.

Hoje em dia, as novas linguagens de programação conseguem redimensionar ou trocar o estilo da fonte, dependendo de onde vem o acesso.

Navegabilidade

A navegabilidade é um dos pontos que torna o design do site tão importante. O usuário deve se sentir confortável ao realizar um “passeio” pelo site, sem encontrar muitas dificuldades de encontrar o que está procurando. A navegabilidade deve fluir sem entraves.

As empresas estão cada vez mais investindo em modelos que não façam com que o cliente perca muito tempo. Compras com um clique, cadastros com somente o endereço de e-mail e os chats de atendimento são algumas das mudanças que tornam a experiência da navegação no seu site muito mais rápida.

Imagens

As fotos e ilustrações podem entrar no lugar de alguns textos. O nosso cérebro interpreta imagens mais rapidamente do que textos e isso pode ser explorado no momento da criação do design do site. Utilize esse recurso para exemplificar um conteúdo e melhorar o entendimento do produto/serviço. Além disso, elas podem ser compartilhadas em redes sociais.

 

Pensar no design do seu site é mais do que apenas construir a página, mas proporcionar uma experiência satisfatória para os clientes. Afinal, essa é a melhor maneira de fidelizar os usuários.

Se você pretende ter o seu próprio e-commerce ou site institucional, aproveite para ler também o nosso texto sobre como construir uma marca de sucesso e como divulgar a sua empresa na Internet. Até breve!

Categories: Business

Post Your Thoughts

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.