Quatro ideias para ter uma renda extra no final do mês

Todo mundo já passou por aquela fase crítica quando as contas do mês não fecham. Não importa o quanto você corte gastos ou economize, o orçamento está sempre apertado ou no negativo. Esse é o momento em pensar em ter uma renda extra para sair do sufoco.

Com a popularização da economia criativa, os aplicativos de mobilidade urbana e aluguéis de quartos/casas/apartamentos, ficou mais fácil obter um dinheirinho extra. O conceito desse tipo de economia é conectar pessoas que oferecem serviços e compartilhamento de bens em troca de remuneração. Por oferecerem um preço atrativo, esses aplicativos ganharam muita força e espaço no mercado.

Pensando nisso, nós listamos quatro formas para você obter uma renda extra no final do mês, utilizando recursos que você já possui. Confira:

Mobilidade urbana

Se você tem carro, já pensou em começar a ser motorista dos aplicativos de mobilidade urbana? Cada aplicativo possui as suas regras e a taxa cobrada em cima do serviço (cerca de 20% do valor arrecadado). Pesquise as características de cada aplicativo e veja qual a melhor opção para você. Em um dos apps mais populares, é possível arrecadar cerca de R$1900,00 trabalhando 6 horas por dia, 5 dias na semana, já descontando a taxa paga à empresa.

Alugue parte da sua casa

Você pode alugar aquele quartinho sobrando em casa para alguém que precisa de um lugar para se hospedar por alguns dias. Existem alguns sites em que é possível cadastrar a sua casa inteira ou apenas um cômodo – você só precisa ter um sofá para se tornar um anfitrião. O valor do aluguel pode variar, de acordo com o que você tem a oferecer. Mas em geral, os valores sempre são inferiores ao que hotéis cobram, o que torna mais fácil o processo de encontrar um hóspede.

Alugue objetos

Assim como o exemplo citado acima, existem algumas plataformas que permitem com que você alugue seus objetos. Sabe aquele videogame que você tem em casa, mas não usa muito? Ou aquela câmera fotográfica que está encostada na estante? Pode ter alguém que queria aluga-la por um tempinho. Se você não se incomoda em emprestar objetos para estranhos em troca de remuneração, esse é um jeito fácil de aumentar a sua renda utilizando coisas que você já tem.

Cuide de animais de estimação

Uma das maiores preocupações de quem tem um cachorro ou gato é: quem vai cuidar do meu pet quando eu for viajar? Você pode oferecer essa ajuda! Existem algumas plataformas que conectam donos de animais de estimação que precisam de cuidadores durante um período e pessoas dispostas a realizar esse serviço. Em geral, o anfitrião precisa ter um canal de comunicação com o dono e manter os horários de alimentação e passeios. Além de ajudar a cuidar dos bichinhos, você garante aquela renda extra no final do mês.

 

Não deixe de acompanhar o nosso blog e as nossas redes sociais para mais dicas sobre economia e empreendedorismo. Até breve!

 

Categories: Empreendedorismo

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.