Cinco dicas para crescer na carreira profissional

Crescer na carreira profissional é o desejo de qualquer trabalhador. Cada vez mais, as empresas estão investindo na capacitação dos funcionários e em planos de carreira, para que eles possam se desenvolver dentro do ambiente corporativo, crescer e trazer bons resultados.

E claro, todo funcionário deseja ser reconhecido pelo seu desempenho e alcançar cargos mais altos – e consequentemente, maiores salários. Entretanto, com a grande competitividade existente no mercado de trabalho, ser bom na sua função já não é mais o suficiente. É preciso se destacar e investir na carreira, além de demonstrar características como a proatividade e o dinamismo. O sucesso depende mais do que apenas do talento.

No post desta semana, o blog do Merkaz listou cinco dicas para você crescer na carreira profissional.

Invista nos seus estudos

Com a grande concorrência presente no mercado do trabalho, é importante sempre se manter atualizado e investir em cursos após a graduação. Ter conhecimentos extras é tão importante quanto ter o diploma básico de graduação. Aprenda novos idiomas, faça cursos, aprenda a manusear novos softwares invista em uma pós-graduação ou mestrado, e enfim, não pare de estudar! Além do crescimento profissional, você também irá desenvolver ainda mais o seu lado pessoal.

Aprimore a sua comunicação

Ter uma boa capacidade de comunicação é fundamental para alcançar uma posição de liderança, se esse é o seu objetivo. Mesmo se você não se vê como líder, se comunicar bem com os seus colegas de trabalho faz com que você contamine o ambiente positivamente, o que é bem visto pelos gestores.

Ser resiliente

Em tempos de crise, é normal que empresas passem por grandes mudanças e você tenha que se adaptar rapidamente a elas. Ter resiliência e ser flexível em um ambiente de trabalho são características muito admirada pelos gestores e essenciais para que você esteja apto a trabalhar em um lugar que passa por renovações de tempo em tempo.

 Criar alianças

A maior parte das empresas mede o resultado por equipe e saber trabalhar em grupo é essencial. Não só pelas metas a serem batidas, mas a boa convivência faz com que você crie networking e construa bons relacionamentos profissionais. As alianças estratégias podem te ajudar a fazer alguns planos saírem do papel e a fechar negócios.

Foque nos seus objetivos

Mantenha o foco na sua meta, sempre trabalhando motivado e cada vez melhor! Tenha em mente onde você quer estar em cinco ou dez anos, e procure as melhores alternativas para traçar esse caminho. No futuro, o esforço será recompensado. 😊

Se o seu objetivo é se tornar um líder, aproveite para ler o nosso texto com dicas para aprimorar a sua capacidade de liderança. Até mais!

 

Categories: Business

Post Your Thoughts

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.