Dicas para empreender com pouco dinheiro

Um dos grandes cartões vermelhos para quem quer empreender é: a falta de dinheiro para começar. Mas será que não é possível começar o seu próprio negócio com um baixo valor de investimento? Nós já adiantamos: a resposta é sim! São algumas alternativas para empreender com pouco dinheiro, garantir uma renda extra no final do mês e te ajudar a sair de uma situação financeira difícil. Olha só:

Comece com algo que você já conhece

Para facilitar a sua entrada no mundo dos negócios, comece a empreender em um ramo que você já conhece. Quando você já tem experiência, você consegue desenvolver o seu negócio em cima das suas habilidades e evita precisar de alguma ajuda externa, que comprometeria uma parte do orçamento.

Corte gastos desnecessários

Você não precisa de móveis caros ou de um escritório no ponto mais movimentado da cidade. Corte o que for supérfluo para conseguir das contas incontornáveis, como luz, telefone, internet e os impostos. Sem esses gastos básicos, não há como manter uma empresa.

Home office ou coworking para empreender com pouco dinheiro

Se você for comandar o seu negócio sozinho, você pode trabalhar de casa ou em um coworking. A escolha de cada um deles depende da maneira como você quer empreender. Se você precisar de reuniões constantes e pessoais com clientes, é bom ter um endereço comercial para transmitir mais confiança e credibilidade. Salas de coworking podem ser uma saída mais econômica para empreender com pouco dinheiro, além de possibilitar que você faça networking.

Adote o marketing digital

O marketing digital é a melhor forma de divulgação para pequenas e médias empresas. Além de ser muito mais barato que a formas de marketing convencionais – como o rádio, a TV e os jornais – o resultado é mais rápido e eficiente, já que essa técnica traz ferramentas mais elaboradas de divulgação e feedback. Estar presente nas redes sociais é essencial para qualquer empresa nos dias de hoje. Não deixe de fazer páginas no Facebook, LinkedIn e um blog, para a produção de marketing de conteúdo.

Busque pelos primeiros clientes e investidores

Gastar dinheiro sem ter nenhum retorno inicial não é opção para você. Ainda que o seu produto demore um pouco para ficar pronto, é imprescindível que que você busque pelos seus primeiros clientes ou investidores assim que o seu negócio começar a funcionar.

 

Agora é com você! Pronto para começar o seu negócio?

Boa sorte a todos!

Categories: Uncategorized

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.