Dicas para novos investidores em criptomoedas

Entrar para o hall de investidores em criptomoedas pode ser animador, porém, desafiador. Nesse ramo, não há autoridade centralizada e existem alguns rumores em torno das moedas digitais. Para te ajudar nessa primeira transação e comércio de criptomoedas, o blog do Merkaz trouxe algumas dicas para novos investidores.

Estude antes

Há muito hype e boatos, histórias de sucesso e fracasso em torno das moedas digitais. Certifique-se de que você sabe exatamente onde está entrando e não arrisque mais dinheiro do que você pode perder. As criptomoedas estão em um universo muito interessante de entrar, mas podem se tornar confusas se você entrar só pelo hype. Lembre-se de que é um negócio descentralizado, sem ninguém para segurar a sua mão.

Novos investidores em criptomoedas devem ter cautela

Os riscos existem em qualquer investimento, mas eles são ampliados quando se trata de moedas digitais, devido à volatilidade. É tentador apostar dinheiro nas criptomoedas depois de ouvir histórias de sucesso, mas se você é iniciante, é melhor ser cauteloso. Se afundar em grandes quantidades de capital desde o início pode trazer mais problemas do que soluções.

Diversifique

Algumas moedas digitais são mais famosas que outras e crescem mais rápido do que as que possuem mais nome. Não fique preso somente a uma moeda. Muitas dessas altcoins funcionam melhor quando o valor da moeda principal cai.

Fique fora das casas de câmbio

É importante tomar algumas precauções devido a pirataria e roubos que acontecem no espaço das criptomoedas. Uma dica para evitar possíveis hackers é: use as casas de câmbio apenas comprar e vender moedas. Uma vez que a transação já foi realizada, mova o dinheiro para fora da casa, em uma carteira que só você controle, como uma carteira de hardware.

 

Gostou das nossas dicas para novos investidores em criptomoedas? Leia também: Você sabe o que são as Fintechs?

Até mais!

Categories: Tecnologia

Post Your Thoughts

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.