Como conseguir dinheiro para desenvolver o meu negócio?

Quer começar o seu próprio negócio? Não adianta ter uma ótima ideia mas sem um capital mínimo para dar início a operação. É comum que novos empreendedores não tenham todo o dinheiro para fazer o seu negócio sair do papel. Antes de tudo, é necessário fazer um planejamento, para saber quanto o projeto irá demandar. Hoje, nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a conseguir dinheiro.

 

Incubadoras

As incubadoras são instituições ligadas a universidades que apoiam e estimulam a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas. Elas dão espaço físico, infraestrutura, acesso a internet e assessoria jurídica, em alguns casos. É uma ótima alternativa para startups iniciantes.

Agências de fomento

As agências de fomento são organizações que trabalham com editais ou chamadas e oferecem linhas de créditos a juros baixíssimos, quando comparados à bancos. Esses recursos são chamados de não-reembolsáveis ou de fundo perdido.

Empréstimo bancário

Os bancos possuem linhas de crédito especiais para quem quer começar o seu próprio negócio ou abrir uma franquia. Pode ser uma alternativa difícil devido a taxa de juros, por isso, todo cuidado é pouco. Planeje-se bem para que você consiga pagar as parcelas e evite ficar no vermelho.

Investidores externos

No mercado das startups, os investidores externos também são comuns na hora de conseguir dinheiro. O investimento de anjos e fundos de capital pode ser conseguido quando o negócio já está mais maduro. Mas, o esse é um método mais difícil, já que os investidores escolhem apenas as empresas com um altíssimo potencial de crescimento.

 

Agora que você já sabe como conseguir dinheiro para desenvolver o seu negócio, aproveite para ler também: como chegar ao primeiro milhão?

Até a próxima!

Categories: Dicas

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.