O que é precificação e qual a sua importância para o e-commerce?

Você sabe o que é precificação?

Precificar é o ato de pensar e agir de forma estratégica como uma tática para se calcular os preços de venda. Assim, é possível descobrir o que o cliente espera de um produto e, consequentemente, quanto ele está disposto a pagar.

Para fazer a precificação dos seus produtos, primeiro é necessário questionar qual a disposição do cliente em pagar aquele preço, saber o diferencial do produto em relação ao mercado, qual o custo de produção do item e o quanto aqui-lo pode ser importante na vida de quem vai comprá-lo.

Identifique quais benefícios desejados direcionam a decisão de compra e qual a sua importância relativa, quantifique o valor financeiro destes benefícios e não deixe de pegar o preço do seu concorrente direto e agregar a ele o diferencial da sua produção.

 

Importância da precificação

A precificação representa os objetivos da da organização e reflete sobre a forma que as empresas se estruturam. Como o maior objetivo de qualquer empresa é o lucro, é preciso precificar estrategicamente para assim obter a maior remuneração possível sobre o capital investido.

Há diferenças entre a precificação convencional e estratégica. Enquanto a primeira apenas reage às condições do mercado, a segunda tem como objetivo gerenciá-las de forma a antecipar-se as fatos e superar as expectativas iniciais.

Pensando nisso, o Merkaz realizou um evento sobre precificação e a importância dela para o e-commerce. Fique de olho nas nossas redes sociais para saber mais!

 

Aproveite para ler também: a maternidade e o empreendedorismo.

 

Até mais!

 

Categories: Empreendedores

Post Your Thoughts

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.