Ideias para empreender no e-commerce 2019

A tendência para 2019 é que o e-commerce continue crescendo e que chegue a ultrapassar os R$80 bilhões em vendas. Quer começar a empreender e vender no meio digital? Nós trouxemos algumas ideias que podem te ajudar a obter sucesso durante esse ano. Confira:

E-commerce no celular

Mais da metade do tráfego em lojas online vêm de celulares. A tendência para 2019 é que as compras feitas por dispositivos móveis superem as via computadores desktop. Entretanto, o comportamento de compras de uma pessoa que faz transações pelo mobile é diferente daquelas que compram no computador. Qualquer lentidão pode causar um nervosismo maior e fazer com que o cliente queira cancelar a transição. É preciso estar preparado para o volume de vendas que você pode ter e evitar esse tipo de transtorno.

Publicidade

A tendência é que as publicidades pagas fiquem um pouco mais cara. Em 2018, não houve grandes reajustes. Se o país voltar a crescer, é provável que os preços esse ano mudem. Se você pensa em investir em publicidade dentro de redes sociais, como o Facebook e o Instagram, prepare-se para investir valores maiores.

Contato com o cliente

Melhorar o relacionamento com o cliente é um dos pontos que as empresas têm investido. Diversificar os pontos de contato com o cliente amplia a captura de relacionamento com leads. Para isso, é preciso captar números de whatsapp, e-mails, bots para mensagens, entre outros.

Em que investir?

Diante desses pontos, pode surgir a dúvida: qual o melhor segmento para investir em e-commerce? Alguns itens que andam bombando na Internet são:

  • Camisetas personalizadas
  • Produtos veganos
  • Acessórios para esportes
  • Móveis planejados
  • Óculos artesanais
  • Lingerie

Agora com você! Aproveite o começo do ano para explorar o e-commerce e trilhar um caminho de sucesso!

Até a próxima!

Categories: Uncategorized

Close

FAÇA PARTE!

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.